segunda-feira, 18 de junho de 2018

VIRTUAL BAND - TRABALHO G2




Sobre o Jogo
A ideia consiste em realizar uma plataforma de banda virtual com o oculus rift (ou gear vr),
o qual pessoas possam tocar ao mesmo tempo em diferentes partes do mundo em tempo real.
Estas também poderão gravar suas músicas, apresentações e ensaios, personalizar
seus instrumentos, avatares e palcos. Com as novas tecnologias surgindo em relação a realidade
virtual como luvas e outros acessórios de imersão, decidimos fazer um aglomerado das
que seriam úteis para o desenvolvimento do jogo e assim desenvolver um pouco
além as suas capacidades, voltadas para o “Virtual band”. Ou seja, nos baseamos em
tecnologias que já existem, levando-as um pouco além de suas funções até agora desenvolvidas.  

O Virtual Band foi baseado em outros jogos e plataformas voltadas para a música e o
aprendizado de instrumentos, além da interatividade de um ou mais jogadores, sejam
elas com plataformas virtuais ou não. Os jogos a seguir foram os mais importantes entre
todos os encontrados para a idéia e a concepção do Virtual band:


*Rocksmith - Jogo de aprendizado de baixo e guitarra,
com instrumentos reais acoplados ao console (PC ou Xbox).




*Rock Band VR - Simulador de shows com guitarra de
plástico que vem junto ao jogo, Utiliza-se o Oculus Rift.
Neste jogo as notas típicas do Rock Band que seguem
descendo uma esteira foram substituídas apenas por
acordes exibidos no braço da guitarra no momento certo
para deixar a experiência mais fácil e para que o jogador
consiga se focar em tocar e observar o ambiente ao redor.




*Rock Band 1 e 2 - Clássico jogo de Xbox e Ps3,
o qual segue a linha clássica "Guitar hero", ou seja,
o jogador deve apertar as notas na guitarra de plástico
no momento em que elas são exibidas na esteira para
ganhar pontos e completar a música.


*Into the Rhytm VR - Simulador de bateria o qual utiliza
controles manuais para simular as baquetas. A bateria é cem por cento feita virtualmente.



O jogo utilizará guitarras, baixos e baterias projetadas pelo equipamento de realidade virtual junto com luvas de imersão para o tato como a Manus VR. Possibilitando uma experiência de imersão sem precisar necessariamente do instrumento em si, o jogador sente as partes do instrumento (como as cordas, o braço da guitarra e as baquetas da bateria) através das luvas. Embora o jogo ainda possua a opção de se conectar a um instrumento real (como no Rocksmith) e assim o jogador poderá utilizar uma guitarra ou uma bateria (eletrônica) físicos. O jogo não possui tutoriais de como tocar as músicas como em Rock Band VR, ele apenas serve como uma plataforma para quem já sabe tocar seus respectivos instrumentos.



O jogo apresentará seu menu inicial com as seguintes opções:

Palcos - Uma gama de opções com diversos palcos para a escolha dos
jogadores ensaiarem e tocarem suas músicas, indo desde uma simples
sala de estúdio e um palco de estádio para diversas pessoas com plateia
e pirotecnias de luz e fumaça até locais exóticos como uma floresta, deserto,
montanhas e praias. Outros palcos também podem ser adquiridos por meio de compras online.


Avatares - Personalização dos seu próprio avatar, incluindo
personagens de diversas texturas e tipos. Roupas e outros Gadgets
podem ser adquiridos por meio de compras online.


Sua banda - Vizualização de suas bandas e seus membros, junto com seus respectivos avatares
e posições na banda


Instrumentos - Em instrumentos você poderá escolher entre diversos
tipos de guitarra, baixo, bateria e teclado. Alguns instrumentos podem ser comprados online.


Chat - onde os participantes poderão contatar amigos, ou pessoas de
diversas parte do mundo para se reunirem e conversarem sobre suas músicas e objetivos.
O jogador também poderá encontrar pessoas com o mesmo interesse musical procurando
por gêneros (rock, pop, etc...), instrumento ou músicas e artistas específicos.


Conceitos de arte do jogo



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

bla bla bla

bla bla bla